Dantes dizia-se que "era a ordem natural das coisas", que haveria sempre ricos e pobres,que era o destino. Sabemos hoje que há países que desafiaram esse destino. Sabemos que os chamados países nórdicos conseguiram diminuir sensivelmente esse fosso entre ricos e pobres. Agora a realidade é outra e, infelizmente, cada vez existe mais pobreza em vários países e por isso neste Natal devemos ajudar os que mais necessitam. Muitas vezes quando não comemos 3 ou 4 horas dizemos que estamos com fome, mas comparada com a fome que muitos têm por esse mundo fora não é nada. E com atitudes solidárias penso que, vamos todos unidos conseguir erradicar a pobreza.
0 comentários:
Enviar um comentário