Hoje, a nossa escola viveu uma manhã de verdadeira e intensa Páscoa! Páscoa=passagem=vida nova! Sim, esta manhã, de mãos dadas fraternalmente, mostramos ao nosso mundo que é possível "passar" do egoísmo ao altruísmo, do egoísmo à partilha, à solidariedade! Fomos capazes de mostrar o novo sol da esperança a quantos vivem nas trevas da pobreza, que é, muitas vezes, envergonhada e que tanto e tantos faz sofrer; mostramos o novo sol da esperança aos que buscam no Banco Alimentar contra a Fome luz para o túnel sombrio das suas vidas! Parabéns, em primeiro lugar, à Prof.Gracinda que teve esta fantástica sugestão e pelo entusiasmo com que a ajudou a concretizar! Os nossos alunos estão todos de parabéns; mostraram que sabem encarnar e viver os valores humanos, neste caso, o da solidariedade! Os professores também mostraram-se empenhados e incentivaram muito bem os alunos! Repararam na entrada da nossa escola? Tão primaveril!... Os nossos auxiliares de educação educativa são uns autênticos artistas! O tapete estava lindíssimo! Aos voluntários do Banco Alimentar pela forma calorosa e terna com que nos acolheram e acolhem tantos que à sua porta batem! Fica o incentivo: não deixemos morrer o que esta manhã nos trouxe e que todos os dias sejam de PARTILHA de pão e de paz!
Na Mesa da Partilha também se partilharam dotes e qualidades que estavam "debaixo do alqueire"! Refiro-me, em particular, ao Prof. Ricardo que nos brindou com as suas aptidões musicais! Parabéns, Ricardo! Estiveste à altura do momento!
Há aulas, mesmo as mais brilhantes, que passam e não mais se lembram. Há actividades que, embora passem, serão para sempre lembradas pelos alunos, professores ou auxiliares. Esta foi, certamente, mais uma dessas. Parabéns! Foi bonito. Capitão
Ninguém ficou de fora! Pessoalmente, para mim, isso foi das coisas mais importantes. Neste dia éramos um conjuntos de amigos ligados em cadeia.Ninguém quebrou o elo...e a partilha aconteceu." A união faz a força" e " Querer é poder" Eu é que agradeço ao professor Ricardo de forma muito especial, porque depois de eu lançar o desafio não parou mais e um obrigada a todos em nome do Departamento de Ciências Sociais e Humanas Gracinda
Partilho um grande abraço com todos os promotores e participantes nesta mesa de laços altruístas e solidários.Não estive lá, mas já vi tudo e deu para aplaudir de pé.
“É aquela pobreza em que as pessoas não têm dinheiro para pagar a casa, a luz, a água, o carro, a comida…”
Hélder Rodrigues, 5C
Exclusão Social
“Ter amigos é das melhores coisas do mundo… Imaginando quanta gente não tem amigos, por causa de ser pobre, só tenho vontade de ajudar essas pessoas.” (Joana, 6A)
DIA 11 de JUNHO!!!
O que é que podes fazer?
“Posso tentar mudar a mentalidade das pessoas (não digo de toda a gente, mas pelo menos das pessoas que me rodeiam).” (Soraia, 6D)
5 comentários:
Hoje, a nossa escola viveu uma manhã de verdadeira e intensa Páscoa! Páscoa=passagem=vida nova! Sim, esta manhã, de mãos dadas fraternalmente, mostramos ao nosso mundo que é possível "passar" do egoísmo ao altruísmo, do egoísmo à partilha, à solidariedade! Fomos capazes de mostrar o novo sol da esperança a quantos vivem nas trevas da pobreza, que é, muitas vezes, envergonhada e que tanto e tantos faz sofrer; mostramos o novo sol da esperança aos que buscam no Banco Alimentar contra a Fome luz para o túnel sombrio das suas vidas!
Parabéns, em primeiro lugar, à Prof.Gracinda que teve esta fantástica sugestão e pelo entusiasmo com que a ajudou a concretizar!
Os nossos alunos estão todos de parabéns; mostraram que sabem encarnar e viver os valores humanos, neste caso, o da solidariedade!
Os professores também mostraram-se empenhados e incentivaram muito bem os alunos! Repararam na entrada da nossa escola? Tão primaveril!... Os nossos auxiliares de educação educativa são uns autênticos artistas! O tapete estava lindíssimo!
Aos voluntários do Banco Alimentar pela forma calorosa e terna com que nos acolheram e acolhem tantos que à sua porta batem!
Fica o incentivo: não deixemos morrer o que esta manhã nos trouxe e que todos os dias sejam de PARTILHA de pão e de paz!
Na Mesa da Partilha também se partilharam dotes e qualidades que estavam "debaixo do alqueire"! Refiro-me, em particular, ao Prof. Ricardo que nos brindou com as suas aptidões musicais! Parabéns, Ricardo! Estiveste à altura do momento!
Há aulas, mesmo as mais brilhantes, que passam e não mais se lembram.
Há actividades que, embora passem, serão para sempre lembradas pelos alunos, professores ou auxiliares.
Esta foi, certamente, mais uma dessas.
Parabéns!
Foi bonito.
Capitão
Ninguém ficou de fora! Pessoalmente, para mim, isso foi das coisas mais importantes. Neste dia éramos um conjuntos de amigos ligados em cadeia.Ninguém quebrou o elo...e a partilha aconteceu." A união faz a força" e " Querer é poder"
Eu é que agradeço ao professor Ricardo de forma muito especial, porque depois de eu lançar o desafio não parou mais e um
obrigada a todos em nome do Departamento de Ciências Sociais e Humanas
Gracinda
Partilho um grande abraço com todos os promotores e participantes nesta mesa de laços altruístas e solidários.Não estive lá, mas já vi tudo e deu para aplaudir de pé.
Enviar um comentário